segunda-feira, 13 de junho de 2011

JOGO DA MEMÓRIA

Minha paixão por fotografia vem de longe. Tento colocá-la em tudo, ou quase tudo, sempre que convém. E na festa de dois irmãos, com dois temas diferentes, o que fazer como lembrancinha em comum? Aí surgiu a ideia de montar um jogo da memória com fotos dos pequenos. Esse aí tem 20 peças, sendo 10 pares. Três fotos de cada um sozinhos e quatro dos dois irmãos juntinhos. O saquinho foi feito pela minha querida mamãe e ficou bem charmosinho. A tag foi presente da Samara, da Lembra´art.

JOGO DA MEMÓRIA: Quadradinhos de MDF
com fotos adesivadas em vinil  (adesivo da Lembra´art)



Jogos prontos para a festa


Jogo da Memória


Jogo da Memória

LEMBRANÇAS ENLATADAS

Em tempos de responsabilidade ambiental jogar as latas de leite em pó no lixo comum é praticamente uma agressão ao planeta. Desde que o Rafael nasceu eu fui juntando as latas, primeiro de NAN, que são maiores, e depois as de Ninho, um pouco menorzinha. Na época ainda não tinha idéia do que faria com elas. Enfim, com a proximidade da festinha do Matheus na escola veio o insight. Por que não revestir as latas com fotografias dele com os amigos e usá-las como "porta-trecos"? Dentro das latas foram um kit de brinquedos tradicionais: um pião de madeira, um saquinho com cinco marias (as antigas pedrinhas!), biribinha (ou estalinho) e doces, claro. Olha aí o resultado:

Latas embaladas pronta para ir para a garotada


O kit completo: cinco marias, pião, biribinha
e saquinho de doces.

sábado, 11 de junho de 2011

CONVITES ESPECIAIS

Sempre achei que convite tem que ser especial. E, de preferência, ser entregue acompanhado de um mimo especial. Aí vão dois modelinhos que fiz recentemente:

Convite com foto do aniversariante com os amigos em marca
 d´água acompanhado de um pirulito de chocolate
 ao leite com arabescos em chocolate azul.


Brigadeiro de colher com adesivo com frase "Esta é apenas
 uma amostra de como nossa festa será uma delícia!" e foto
dos irmãos aniversariantes


Detalhe do adesivo na tampa do potinho de
brigadeiro: "M R" - iniciais dos aniversariantes!

BOLO HOT WHEELS

Este ano meu príncipe pediu para comemorar o seu aniversário de cinco anos com os amiguinhos da escola. O tema escolhido por ele mesmo foi Hot Wheels, os famosos carrinhos que ele coleciona há muito tempo e ama de paixão. E o meu pequeno fez um pedido especial: "Mamãe quero um bolo com a foto do Hot Wheels!". E a mamãe aqui providenciou pessoalmente o pedido. Foi meu primeiro bolo com aplicação de papel arroz. E fiquei feliz com o resultado. Por dentro, bolo de chocolate com recheio de brigadeiro.

BRIGADEIRO DE COLHER

Quem resiste a um brigadeiro bem gostoso? Muitos arriscariam em dizer que festa sem brigadeiro não é festa. Que o diga meu Matheus, que não sai de uma antes de saborear esta delícia. E por que não oferecer esta delícia junto com o convite insinuando que a festa será tão boa quanto o docinho. Foi esta a proposta do convite da festa do Matheus e do Rafael. Um potinho de brigadeiro de colher decorado com um adesivo com a seguinte frase: "Esta é apenas uma amostra de como nossa festa será uma delícia". Junto, a foto dos aniversariantes. Confesso que muita gente, inclusive os grandões, gostaram da ideia... e da delícia.


Abaixo está uma encomenda que fiz para uma avó ma-ra-vi-lho-sa! A dona Norma teve a ideia de presentear os seu neto caçula que acaba de fazer um aninho com um doce presente. Huummm delícia.