terça-feira, 28 de novembro de 2017

40 ANOS - Uma viagem às festas dos anos 70 e 80

Não foi exatamente uma festa, mas sim um almoço em família para celebrar a chegada dos meus 40 anos! E como foi exclusivamente para a família a ideia era fazer uma mesa que resgatasse, através dos objetos e doces, como era a nossa vida lá atrás no início dos anos 80. 
Sou da época que as festinhas de aniversário aconteciam em casa e o parabéns rolava com todos em volta da mesa da cozinha. O bolo era feito pela minha mãe, que também preparava os doces e os lanchinhos. Canudinho recheado com coco era sua marca registrada! E tinha também bala de coco daquelas que ficavam dispostas em baleiros com 2 ou 3 andares como uma cascata de papel. Brigadeiro também não podia faltar. E, assim, sem nenhum mega evento de hoje, éramos felizes demais da conta com nossas festas.
Para a decoração, dei uma garimpada nos objetos que ainda tínhamos em família: uma máquina Olivetti que foi usada pelos meus irmãos, uma Polaroid que era um sucesso já que era novidade ver a foto em poucos segundos, um moedor de carne que pertenceu à minha avó materna. Teve também objetos retrô como cubo mágico, mola maluca, um baleiro, que me fez ensinar aos meus filhos aquela música sensacional dos comerciais das balas Kids (a melhor bala que há! rs).
Meu pai, que infelizmente só está presente nos nossos corações, se fez presente em nossas memórias afetivas por meio da máquina fotográfica que ele tirava todas as nossas fotos de infância... uma Instamatic da Kodak.
Teve também uma boneca Quem me Quer, que sobrou de recordação de uma época que não tínhamos tantos brinquedos e valorizávamos cada um.
O resultado está ai abaixo. Uma mesa cheia de significados, que com certeza mexeu com a memória afetiva de alguns marmanjos, que estiveram ali.
Agradeço imensamente minha família, que me ajudou nessa empreitada e dividiu comigo esse momento que marca o início de uma nova década.
E um agradecimento super especial à Karen, da RK Decorações de Festas, pois sem suas peças o visual final não seria o mesmo. E também à Carla, do Atelier Gioia, que preparou um topper de bolo incrível!
E, para quem chegou até aqui, desculpa pelo textão, mas quando jornalista se empolga a escrever, é dificil parar! rs. Gratidão!  #40anos #anos80#anos70 #party #festa #doces











Nenhum comentário:

Postar um comentário